Novidades da atualização do Minecraft da versão 1.13

A versão 1.13 do minecraft, também conhecida como Atualização Aquática, é uma grande atualização que foi lançada em 18 de junho de 2018. Com ela o Minecraft agora conta com um oceano muito mais interessantes do que visto nas versões anteriores, agora além das lulas, teremos zumbis aquáticos, tartarugas marinhas, arraias, a possibilidade de estender nosso fôlego debaixo d’água através de bolsões de ar e finalmente poderemos nadar de uma forma mais rápida e pasmem! Na vertical!

Jogador nadando na vertical no oceano, novidade na versão 1.13
Jogador nadando na vertical no oceano, novidade na versão 1.13

Um dos novos inimigos, um zumbi aquático chamado de “afogado” na versão inglês do jogo vai ser spawnado em biomas de oceano a partir do nível 7, ele vai andar no chão do oceano e não nadando como outros mobs e caçar qualquer jogador que aproximar dele. Os zumbis normais também podem virar zumbis afogados, esse processo ocorre após 30 segundos submersos na água. Como equipamentos de spawn, eles não nascem com armaduras, porém podem nascer com uma nova arma da versão 1.13, o tridente! Com ele equipado, o zumbi afogado se torna mais perigoso e causa um dano maior.

Um zumbi afogado com um tridente
Um zumbi afogado com um tridente

Outra nova perigosa ameaça que chegou com essa atualização, são os mobs chamados Fantasmas, mobs voadores que podem atacar a qualquer hora e a partir dos céus com um rasante.

Tipos de mobs Phantom
Tipos de mobs Phantom

 

Entre as novidades, teremos também novos biomas, são os biomas Naufrágios com baús de tesouro, Icebergs com gelo compactado, gelo azul, camadas de neve e blocos de neve e os biomas oceânicos com versões quents, frias e congeladas e com novidades como ravinas debaixo d’água, vilas afogadas, blocos de coral para coletar e pepino do mar para cultivar.

As novidades são tantas que nem mesmo em um post grande como esse é possível listar todas as novidades, agora cabe aos jogadores explorar e enfrentar os novos monstros!

Minecraft 1.13 para Servidores Privados

Essa atualização é considerada grande, trazendo muito conteúdo novo, mas também trouxe muitas mudanças na API, o que significa que a maioria dos plugins antigos não serão compatíveis com essa nova versão e esse será um problema na hora de fazer a atualização de servidores, então é de se esperar um tempo razoável para alguns servidores começarem a fazer a sua migração, outro desafio será migrar os mundos de versões antigas para a 1.13, os mundos são totalmente incompatíveis e o método de conversão de mundos estão em um estágio inicial e não conseguem fazer o trabalho de conversão sem perda de blocos, corrupção de chunks e baús com itens apagados.

O servidor DimaCraft será atualizado para a 1.13 quando a compatibilidade com plugins essenciais como proteção de terrenos, chat e teletransportes e a conversão de mundos antigos estiverem perfeitamente funcionando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme TF Flatsome Multi-Purpose Responsive WooCommerce Theme